Vida FM Salgueiro FM

No dia Mundial do Meio Ambiente, Paulo Câmara oficializa unidade de conservação da Caatinga em Salgueiro

Nesta quarta-feira, 5, data em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, o governador Paulo Câmara vai oficializar a criação de duas novas Unidades de Conservação (UCs) do bioma Caatinga em Pernambuco. O ato acontecerá no Parque Estadual Dois Irmãos, localizado no Recife.

As unidades que serão inauguradas são a “Serras Caatingueiras”, entre Salgueiro e Cabrobó, e a “Serra do Giz”, entre os municípios de Afogados da Ingazeira e Carnaíba. Ambas buscam preservar espécies raras e árvores nativas da Caatinga com risco de extinção.

A instalação da Unidade de Conservação Serras Caatingueiras foi tema de consultas públicas em Salgueiro e Cabrobó no segundo semestre de 2018. A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco (Semas) e a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) discutiram a proposta com autoridades públicas e população em geral.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “No dia Mundial do Meio Ambiente, Paulo Câmara oficializa unidade de conservação da Caatinga em Salgueiro

  1. Izilda Antônia de Sá

    Muito entusiasmo e Vitória nesta iniciativa de política pública, para a preservação do Meio Ambiente. Tenho formação de Enga.Agronoma, e vou entrar em contato com essa Secretaria, em Salgueiro, para colaborar.