Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Náutico empata com Ponte Preta e é vice-campeão

No confronto direto pelo vice-campeonato da Série B, o Náutico fez valer a vantagem conquistada nas 37 primeiras rodadas da competição, empatou com a Ponte Preta por 2 a 2, neste sábado, em Recife, e assegurou a segunda colocação do torneio. Exatos seis anos depois da “Batalha dos Aflitos”, o estádio voltou a ver um jogo emocionante até o fim, mas o gol de Gérson, aos 48 minutos do segundo tempo, deixando tudo igual no placar, não atrapalhou a festa pernambucana.

Ao contrário daquele fatídico 26 de novembro de 2005, o tropeço não custou caro ao Náutico. Pelo contrário. Se há seis anos o Grêmio venceu por 1 a 0 e subiu à elite, desta vez, os pernambucanos já estavam com o acesso garantido e confirmaram o vice-campeonato. Com 64 pontos, o time se manteve à frente da própria Ponte, que terminou com 63 pontos, e também já estava garantida na Série A de 2012.

Com suas situações definidas, os dois times fizeram um jogo bem movimentado. A Ponte saiu na frente com o atacante Ricardo Jesus, de cabeça, aos 17 minutos. Após o gol, porém, o time paulista recuou demais e viu o Náutico pressionar até a virada. Aos 30 minutos, o zagueiro Marlon empatou de cabeça, após falta de Eduardo Ramos.

A virada veio em chute de fora da área do meia Lenon, que acertou o canto esquerdo do goleiro Júlio César, aos 20 minutos do segundo tempo. Os visitantes, contudo, continuaram lutando mesmo com a expulsão do volante Josimar, quando o jogo estava empatado. O segundo gol, porém, saiu apenas aos 48 minutos, em chute da entrada da área do volante Gérson.

Nada, porém, impediu a festa do Náutico que começou antes do jogo e prometia vara a madrugada. A programação era de 10 horas de festa pelo acesso. Os torcedores alvirrubros terão a companhia dos rubro-negros, uma vez que o Sport também subiu.

Fonte: Agência Estado

Um comentário sobre “Náutico empata com Ponte Preta e é vice-campeão

  1. LOCUTOR IVO JÚNIOR

    O FUTEBOL DE PERNAMBUCO É SÓ ALEGRIA

    O FUTEBOL PERNAMBUCANO ESTÁ DE PARABÉNS PELAS GRANDES FEITOS NOS GRAMADOS DOS ESTÁDIOS DO BRASIL.
    OS REINGRESSOS À SÉRIE A DO “BRASILEIRÃO 2012” DO CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE E SPORT CLUB DO RECIFE, RESPECTIVAMENTE, ENCHEM-NOS DE EUFORIA.
    O SANTA CRUZ TAMBÉM MERECE OS NOSSOS APLAUSOS. PENOU, SOFREU, AMARGOU O SUPLÍCIO DA SÉRIE “D”, MAS, HEROICAMENTE, SOUBE DRIBLAR AS ADVERSIDADES E SUBIR PARA A SÉRIE “C”. DE POUCO A POUCO, VAI RESSUSCITANDO.
    O SALGUEIRO ATLÉTICO CLUBE, O NOSSO “CARCARÁ”, COMEÇOU BEM NA SÉRIE “B”, MAS, DEVIDO A MUITOS FATORES, PRINCIPALMENTE O PECUNIÁRIO, DEIXOU MUITO A DESEJAR. PORÉM EXISTE UM LADO POSITIVO NA DESASTROSA SAGA SALGUEIRENSE: O `GOSTINHO` DE PARTICIPAR DO CAMPEONATO BRASILEIRO E COLHER EXPERIÊNCIAS.
    TORCEMOS PARA QUE O SANTA CRUZ , ASSIM COMO O SALGUEIRO, POSSAM RECONQUISTAR POSIÇÕES DE DESTAQUE NO CENÁRIO FUTEBOLÍSTICO BRASILEIRO.
    O FUTEBOL DE PERNAMBUCO ESTÁ DE PARABÉNS PORQUE, DENTRE OS QUATRO CLASSIFICADOS PARA O “BRASILEIRÃO” INCLUEM-SE AS AGREMIAÇÕES DO NÁUTICO (O TIMBU COROADO) E O SPORT (O LEÃO DA ILHA), TIMES ESSES QUE, COM CERTEZA, MUITAS OUTRAS ALEGRIAS DARÃO AOS SEUS TORCEDORES, PROVANDO, MAIS UMA VEZ, QUE O NOSSO ESTADO NÃO SE FAZ REPRESENTAR SOMENTE PELO FREVO, PELO MARACATU, PELO FORRÓ, POR SEUS HERÓIS, POR SEUS POETAS E PELAS BELAS PRAIAS DE SEU LITORA;, MAS, SOBRETUDO, E ACIMA DE TUDO, POR SUA GENTE APAIXONADA PELO FUTEBOL.

    LOCUTOR IVO JÚNIOR (SALGUEIRO-PE)