Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Natalense atacado por tubarão em Recife tem mão amputada

Pablo Diego está sem febre e já respira sem a ajuda de aparelhosO natalense Pablo Diego Inácio de Melo, de 34 anos, perdeu outro de seus membros em uma nova cirurgia na tarde desta sexta-feira (20). Após exame de doopler, a equipe médica do Hospital da Restauração constatou que o enxerto de pele na mão direita, feito há dois dias, não teve o sucesso esperado e o membro precisou ser retirado. O doopler é é uma modalidade da ultrassonografia que reproduz, em tempo real, imagens em movimento das estruturas e órgãos do corpo.

Diego, como é conhecido pelos seus familiares, está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital da Restauração, em Recife, desde o último domingo (15), quando foi atacado por um tubarão na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. Ao chegar na unidade, o potiguar teve a perna direita amputada e passou por revascularização em ambos os braços. 

Mesmo com a cirurgia, o estado de Diego é considerado estável pelo HR. Ele está consciente, respira sem ajuda de aparelhos e está se alimentando com comidas pastosas via oral. As drogas vasoativas e a sedação foram suspensas. Mesmo com o avanço no quadro clínico, os médicos mantém o alerta para o surgimento de infecção, comum em pacientes atacados por tubarões.

O CASO

Pablo Diego Inácio de Melo, de 34 anos, foi atacado por um tubarão no último domingo (15) na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. O local que Diego estava nadando, à altura da igrejinha do bairro, é o de maior incidência de ataques em Pernambuco, somando 11 vítimas, de acordo com levantamento do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit).

Natural de Natal, Pablo era vendedor ambulante em ônibus e metrôs de Recife, por meio de espaços para reabilitação de dependentes químicos, ligados à Igreja Evangélica. Diego, como é chamado pela família, havia trabalhado até o meio-dia e estava próximo à praia, quando o caso aconteceu, de acordo com a tia dele, Darleide Melo. Morador da praia de Tabatinga, em Nísia Floresta, Pablo Diego é casado e é pai de cinco filhos.

Fonte: Tribuna do Norte