Não é apenas o esgoto que atrasa a entrega de casas do Residencial Santo Antônio

Na semana passada o vereador Bruno Marreca publicou um vídeo no Facebook afirmando que as casas do Residencial Santo Antônio, em Salgueiro, ainda não tinham sido entregues porque faltava somente concluir o esgoto, que passa pela propriedade de Alvinho Patriota, mas ele estaria impedindo. O parlamentar faltou com a verdade duas vezes. Primeiro, Alvinho não está impedindo, quer apenas fechar um acordo com os órgãos competentes para não ser prejudicado com poluição de sua barragem.  Segundo, não é apenas o esgoto que emperra a entrega das casas.

Nessa segunda-feira (02), o Ministério Público Federal (MPF) publicou em seu site oficial a informação de que ajuizou uma ação civil pública para que a Justiça Federal obrigue a Caixa Econômica e à Constantini a concluírem as obras do Residencial Santo Antônio.  Segundo o procurador Federal Marcos Jesus, as 878 casas ainda não foram entregues porque falta a conclusão do acesso viário, sistema de abastecimento de água, reposição de itens furtados e ligação do saneamento básico.

Na ação ajuizada, o MPF também pede que a Caixa Econômica, a Constantini e a Prefeitura de Salgueiro sejam condenadas a indenizar as famílias do Residencial Santo Antonio por danos morais e materiais, pois muitos já assinaram o contrato e alguns estavam pagando as prestações sem receber o imóvel. A maioria ainda vive de aluguel.

O procurador afirma que a demora para a entrega das casas, que deveria ter acontecido em 2014, compromete o orçamento das 878 famílias beneficiárias, resultando em danos morais e materiais. A pedido do MPF, a Justiça bloqueou bens da Constantini e de seus sócios na época das irregularidades, no valor de R$ 4,2 milhões. O dinheiro deve ser usado para pagar danos morais, em decisão que atende a ação ajuizada.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

3 comentários sobre “Não é apenas o esgoto que atrasa a entrega de casas do Residencial Santo Antônio

  1. Djalma André da silva

    As reivindicações que alvinho patriota está querendo ele esta correto é o bem para o meio ambiente.

  2. Márcia Alves

    E então, daí que não sabe de nada e quer mostrar serviço atropelando pessoas como Alvinho, vem tentar jogar o povo desenformado contra à Alvinho, desde já uma politica sebosa, Vereador procure trabalhar direito mostrando seu interesse em ajudar o povo sem injustiça, Alvinho não merece isso não rapaz, aqui só pode ter pessoas boas até igual a Alvinho, melhor não tem….