Plantão Covif-19: Lista dos serviços essenciais conforme Decreto Presidencial

Mutirões reforçam combate ao mosquito Aedes aegypti em Salgueiro

Ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, foram intensificadas esta semana em Salgueiro. A Secretaria Municipal de Saúde iniciou segunda-feira, 20, mutirões com objetivo de conscientizar a população sobre os cuidados necessários para evitar os focos da dengue.

Diversos profissionais da secretaria estão passando pelos bairros distribuindo folders educativos e orientando as pessoas a adotar medidas que evitam a proliferação do Aedes, principalmente não deixar água parada.

Os mutirões já foram realizados nos bairros Nossa Senhora de Fátima, Santa Margarida, Divino Espírito Santo e Maria Panta, além dos distritos de Umãs e Pau Ferro. Até sábado, 25, as equipes passarão pelos bairros Cohab, Riachinho e Nossa Senhora das Graças, completando o cronograma em Campinhos e Umãs.

Epidemia

Salgueiro vive um quadro de epidemia de dengue neste primeiro semestre de 2019. Mais de 2 mil casos suspeitos da doença foram registrados no município. Os hospitais estão lotados de pessoas que contraíram o vírus. O prefeito decretou situação de emergência.

Da redação do Blog Alvinho Patriota