Municípios do Pajeú se destacam em premiação do Programa Criança Alfabetizada

O Governo de Pernambuco realizou nessa quarta-feira, 30, solenidade de premiação das escolas e municípios que apresentaram os melhores resultados de alfabetização no primeiro ano do Programa Criança Alfabetizada. Cerimônia aconteceu na Escola Técnica Estadual Professor Antônio Carlos Gomes da Costa (ETEPAC), no bairro de Santo Amaro, em Recife.

Os destaques foram a Escola Municipal José Benício Filho, em Panelas, no Agreste, que teve o melhor resultado dentre todas as unidades municipais, seguida pelas escolas Professora Janaína Mércia Freire Silva, em Custódia, e Professora Judite Bezerra da Silva, em Iguaraci. Entre os municípios com melhores resultados na alfabetização, Iguaraci obteve o melhor desempenho no Estado.

No total, o governador Paulo Câmara agraciou 50 escolas municipais com o Prêmio Escola Destaque. Essas unidades receberam R$ 80 mil de gratificação para continuarem oferecendo ensino de qualidade aos alunos. Outras 50 escolas, que tiveram baixo desempenho, receberam R$ 40 mil para investir em melhorias.

Da redação do Blog Alvinho Patriota