Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Multidão de opositores desafia Maduro no 20º aniversário da revolução chavista

Dezenas de milhares de opositores venezuelanos, liderados pelo autoproclamado presidente interino Juan Guaidó, marcharam nesse sábado (2) para exigir ao presidente Nicolás Maduro que deixe o poder, enquanto outra grande manifestação de governistas celebrou os 20 anos de governo chavista.

O início do dia de manifestações, que aconteceram em todo o país, foi agitado por um vídeo divulgado nas redes sociais, no qual um general de Aviação da Força Armada não reconhece Maduro, convertendo-se no militar na ativa de maior escalão a reconhecer Guaidó.

“Usurpador, saia já” e “Fora ditador”, “Força Armada escuta o povo”, eram frases lidas em cartazes que os opositores levavam, que em Caracas se concentraram em frente à sede da União Europeia (UE), em Mercedes (leste). “Viva Guaidó”, gritaram quando o opositor chegou ao palanque.

Guaidó, líder do Parlamento de maioria opositora que se autoproclamou em 23 de janeiro, convocou a marcha para respaldar o ultimato dado a Maduro por França, Espanha, Alemanha, Reino Unido, Portugal e Holanda para que aceite “eleições livres”, ou, do contrário, reconhecerão Guaidó.

Fonte: AFP