Vida FM Salgueiro FM

MPPE recomenda à Prefeitura de Salgueiro remoção de construção irregular no estádio municipal

Uma recomendação foi emitida pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ao prefeito de Salgueiro, Clebel Cordeiro, orientando a remoção de uma edificação irregular construída abaixo da arquibancada do Estádio Cornélio de Barros Muniz, o “Salgueirão”.

A Diretoria de Planejamento Urbanístico de Salgueiro elaborou o Parecer Técnico nᵒ 001.01/2019, alertando que a construção trouxe risco de comprometimento da estabilidade da estrutura do estádio devido à instalação de caixas d´água nas vigas da arquibancada, bem como quebra de parte da estrutura do equipamento público.

De acordo com o promotor de Justiça Almir Oliveira de Amorim Junior, foi noticiado na Ouvidoria do MPPE que “uma particular quebrou a parede da arquibancada do Estádio Municipal de Salgueiro para construção de residência e que a Prefeitura já havia tomado conhecimento, mas não foi adotada qualquer providência”.

A prefeitura recebeu prazo de 20 dias para apresentação de resposta ao Ministério Público, informando e justificando as medidas tomadas em relação ao caso.

Da redação do Blog Alvinho Patriota