MPPE inaugura 1ᵒ GAP do Sertão nessa quarta-feira e beneficia Circunscrição Ministerial de Salgueiro

Entra em atividade a partir dessa quarta-feira, 28, o primeiro Grupo de Apoio às Promotorias de Justiça do Sertão (GAP 1), cujo objetivo é descentralizar a Assessoria Ministerial de Segurança Institucional (AMSI) na região. A solenidade acontecerá em Petrolina, onde serão baseadas as ações da equipe em apoio à 1ª e 2ª Circunscrições Ministeriais, sediadas em Salgueiro e Petrolina, respectivamente.

“Sempre tivemos um déficit no tema segurança institucional, mas acredito que, com a implementação dos GAPs e do projeto de segurança mínima, também previsto para esse ano, vamos melhorar sensivelmente a segurança dos integrantes do Ministério Público de Pernambuco. Estamos trabalhando para melhorar o quantitativo de policiais à disposição do MP”, explicou o procurador-geral de Justiça de Pernambuco, desembargador Francisco Dirceu Barros.

De acordo com o secretário-geral do MPPE, promotor Maviael de Souza, o GAP Sertão 1 vai prestar uma segurança aos membros, servidores e instalações das promotorias. “Temos certeza que, com o início das atividades do Grupo em Petrolina, os integrantes do MPPE terão ainda mais confiança para desenvolver seu trabalho em prol da coletividade”, comentou.

Da redação do Blog Alvinho Patriota