Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

MPF pede 24 anos de prisão para 2 executivos do Bradesco

O Ministério Público Federal no Distrito Federal pediu 24 anos de prisão para dois executivos do Bradesco, o maior banco privado do país, e para mais seis pessoas, todas acusadas de corrupção. O processo corre na Justiça Federal do DF e está relacionado à operação Zelotes, que investiga a relação criminosa entre empresários, advogados e funcionários públicos para diminuir multas milionárias de empresas privadas com a Receita Federal.

Nas alegações finais do processo, entregues à Justiça na quarta-feira (31), o MPF/DF reforça a denúncia contra os executivos Domingos Figueiredo de Abreu e Luiz Carlos Angelotti, do Bradesco, e os acusa três vezes pelo crime de corrupção ativa, com pena aumentada para oito anos de reclusão por cada crime.

“Abreu e Angelotti tentaram sensibilizar esse MM. Juízo com suas origens humildes e vida dedicada ao Bradesco. Trouxeram um grande número de testemunhas abonatórias para elogiá-los. Na realidade, ambos eram executivos do alto escalão do banco, homens bem formados, bem informados, poderosos, inteligentes. Tudo isso só agrava a responsabilidade por seus crimes”, escreve o procurador Frederico Paiva nas alegações finais.

A denúncia foi aceita em julho de 2016 pelo juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília — o mesmo que julga os processos relacionados à Lava Jato na capital federal.

Fonte: R7