Vida FM Salgueiro FM

Mototaxistas legalizados reclamam de concorrência com ilegais no Hospital Regional de Salgueiro

Imagem ilustrativa

Já faz alguns dias que começou a vigorar no município de Salgueiro a legislação que regulamenta o serviço de mototáxi, oriunda de projeto do Poder Executivo aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores. Muitos mototaxistas se regularizaram, mas reclamam da falta de fiscalização.

Os profissionais do ponto legalizado que fica na Rua Antônio Alencar Sampaio, no bairro Planalto, nas imediações do Hospital Regional Inácio de Sá, se queixam da concorrência voraz de mototaxistas clandestinos.

De acordo com a denúncia encaminhada à nossa redação, motoqueiros ficam nas portas dos setores de emergência, pediatria e da maternidade perguntando se os pacientes e acompanhantes querem contratar o serviço de transporte.

Aqueles que se regularizaram estão indignados com a situação, porque pagaram taxas e não estão conseguindo clientes. Eles dizem que o DTTRANS e o sindicato não agem para resolver o problema.

Resposta da DTTRANS

O diretor da DTTRANS, Thayrone Torres, informou que os mototaxistas no pátio do hospital é de responsabilidade da instituição. Sobre a fiscalização dos clandestinos, disse que até o momento estava restrita ao Código de Trânsito, mas será mais abrangente porque os vereadores aprovaram ontem um projeto da prefeitura que regulamenta as punições para o transporte irregular em âmbito municipal.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

2 comentários sobre “Mototaxistas legalizados reclamam de concorrência com ilegais no Hospital Regional de Salgueiro

  1. Fátima cardosi

    Concordo que rePmente a fiscalização é zero.nao existe
    Sempre achei que essa regularização iria ser um fiasco.nao vai fiscalizar e quem gastou tá pagando papel de besta.e o pior sempre procuro ligar para os pontos e nunca veio um moto taxista legalizado.principalmente a noite..foi pior

  2. Solitário do asfalto

    Essa moto taxista ilegal a maiorias anda com motos atrasadas e sem CNH.alguns são até de menores e outros compra motos as chamada Pokémon, que ninguém sabe da procedência de onde veio …não só por parte da prefeitura Municipal, mais a polícia militar tem que intensificar blitz rigosa em dias e horários alternados pois a maioria desse motoqueiros que se dizem que trabalhadores…São a maioria bardeneiros que querem passar por cima das leis do CTB. não é justos a maioria hoje está legalizados e esses bardeneiros não, com certeza e porquê seus transportes não tem como fazer cadastros por falta de documentos ( o que se mais vê no Facebook e vendas de motos e carros com o ditado …bom pra roça, por o veículos não possuir documentos. ) mais com certeza às polícias Rodoviárias Federal e militar não vai fazer vista grossas a esses meliantes e bardeneiros fora da lei.( DEIXO MEU AVISO AOS SENHORES PAIS DE FAMÍLIA NÃO PEGUE TRANSPORTES IRREGULARES ) só assim os senhores estará contribuído pra um Brasil melhor