Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Morre a ex-deputada estadual e professora Isabel Cristina

isabel-cristinaFaleceu na manhã desta quarta-feira (22), aos 62 anos, a ex-deputada e professora Isabel Cristina, que fez carreira política pelo Partido dos Trabalhadores (PT) no Sertão pernambucano. A ex-deputada estava internada no Hospital Neurocárdio, em Petrolina.

Além de cumprir mandatos de deputa, Isabel também já atuou nos cargos de vereadora e vice-prefeita do município de Petrolina. O corpo será encaminhado para o Velório Central do município.

A ex-deputada passou por duas cirurgias na cabeça e estava internada desde então no Hospital Neurocárdio. Ela estava em coma induzido, mas sofreu duas paradas cardíacas na madrugada de hoje e não resistiu.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Morre a ex-deputada estadual e professora Isabel Cristina

  1. Jornalista Machado Freire

    Isabel Cristina de Oliveira que conheci – faz um bom tempo, fez história como educadora, líder sindical e política, com uma carreira invejável: vereadora, vice-prefeita e deputada estadual numa Petrolina onde uma oligarquia continua querendo “dar as cartas”.

    Quando a conheci foi como Cristina da Apenope. Quase ninguém sabe, hoje, o que era Apenope : A Associação dos Professores do Estado de Pernambuco.

    A tenacidade, coragem e determinação de uma jovem negra, que estudou até se formar professora, foi o suficiente para transformar Cristina em uma liderança importante em Petrolina e no Sertão.

    Cristina chegou, inclusive, à Superintendência da Codevasf, entidade que ela e Mansueto de Lavor sempre foram os maiores críticos, por não aceitarem que o direcionamento político-eleitoreiro, sob o mando da família Coelho, fosse tão duradouro.

    Cristina fez por merecer ! Lutou como poucos para mudar a face do Sertão, a partir de Petrolina,

    Por um Sertão sem coronelismo. Por um Sertão democrático e na defesa de um povo que não pode “ser vendido” em pleno Século 21, como uma boiada qualquer.

    Ela, como nós, entendia que gente tinha que ser tratada como gente!

    Partiu, minha amiga prematuramente, aos 62 anos de idade.

    Ficou o exemplo de que vale apena lutar, porque lutar é preciso, sempre !

    Vai com Deus Isabel Cristina de Oliveira !