Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Moradores do sítio Várzea Redonda protestam em frente à Compesa de Salgueiro

protestCarros, motos e outros veículos estão impedidos de passar na Avenida Antônio Angelim, no centro de Salgueiro, por causa de um protesto realizado por moradores do sítio Várzea Redonda, neste momento, em frente à sede da Compesa. Os moradores ficaram revoltados com a ação da Compesa de desligar na última quarta-feira (15) a ligação de água da localidade, deixando várias pessoas sem abastecimento.

De acordo com os manifestantes, há mais de dois anos a população de Várzea Redonda solicita que a Compesa faça a instalação de hidrômetros nas residências, pois estão dispostos a pagar pela água consumida. Por sua vez, a Compesa alega que para fazer a ligação é necessária a elaboração de um projeto de viabilidade técnica.

A instalação retirada conta com mais de 4 km de canos, conseguidos através da Codevasf e de recursos próprios da população. O presidente da Associação dos Moradores da Várzea Redonda, Paulo Henrique, desafiou a Compesa a provar quais as comunidades que possuem projetos. “Eu quero que Januário e o prefeito de Salgueiro apareçam aqui, porque fomos nós que colocamos eles lá. Eu quero que os governantes olhem pra nossa reivindicação”, cobrou.

O protesto contra com carro de som, presença dos vereadores Nemédio, Pedro de Compadre e Cacau, e cobertura da TV Câmara.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

2 comentários sobre “Moradores do sítio Várzea Redonda protestam em frente à Compesa de Salgueiro

  1. Carlos Roberto de Almeida Santos

    Maria,o Prefeito de Salgueiro não está mais se preocupando com nada na cidade e ai vcs vem querer que ele veja a zona rural,o asfalto que ele contratou está se desmanchando antes de receber a pintura de sinalização,veja a situação do asfalto da rua Carlos Soares de Brito e da praça dos Leões as pedra de calçamento já estão ficando visíveis,veja a buraqueiora que está no asfalto com as tampas da compesa fora do nível do asfalto,veja onde é que existe o minimo que manda a lei que é de cinco centimetro,essa obra vai ser igual a do saneamento onde já gastaram mais de quanrenta e um milhões e não foi feito ainda,no asfalto a prefeitura já pagou mais de dois milhões e quinhentos mil reais e ainda está dessa maneira.Veja que é uma empresa de fora e duas gatas(firmas só de fachadas) de gente de dentro da prefeitura.

  2. maria

    Eu acho interessante que o pessoal viver reclamando da Falda d`água mais quando tem um protesto desse não vei nem duas pessoas, é nessa era que tem que se unir e juntar mais gente