Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Moradores de Umãs reclamam de açude poluído dentro do distrito

10456029_513239118835502_524697327166152314_n

Um açude em total estado de poluição está causando revolta nos moradores de Umãs, que é um dos distritos mais desenvolvidos do município de Salgueiro. Totalmente poluído, o “Açude de Basto” está com um mau cheiro insuportável, incomodando os moradores das imediações.

A represa foi construída na época do asfalto que liga Umãs à BR-232 e com o crescimento do distrito as residências foram sendo feitas perto do açude. Os esgotos das casas caem no açude e poluíram a água.

Segundo informações, as autoridades já foram acionadas, mas até o momento não resolveram o problema. Os comunitários pedem que a Secretaria de Infraestrutura faça um trabalho emergencial para resolver o problema, que consistiria em evacuar as águas para fazer uma limpeza completa nas margens.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

4 comentários sobre “Moradores de Umãs reclamam de açude poluído dentro do distrito

  1. grasielly de souza silva

    veriador não faz nada ser não tiver o aval do prefeito, então eu acredito que a culpa é do prefeito ditador que odeia pobre.

  2. FILIPE PACELLI

    TEMOS 2 VEREADORES EM UMÃS QUE NÃO SERVEM PARA NADA.
    UM,VIVE PASSEANDO NO CARRO DA CAMARA PARA TUDO QUE É LUGAR.
    O OUTRO,ABANDONOU A LEGISLATURA E VIVE DIRIGINDO CAMINHÃO.
    SÓ CONTAMNOS AQUI COM A VOZ DO POVO.
    E TEM VEREADOR INCOMODADO PORQUE A VERDADE TA SENDO DITA.

    1. Romualdo

      Umãs elegeu 2 vereadores, ajudou um terceiro e uma quarta e sempre vota maciçamente em Mar-CONE. Concordo com a verdade que tem ser dita: AGORA AGUENTE!

  3. Ailton Simplicio de Barros

    Só espero que a comunidade consiga limpar esse açude e devem procurar alguém do Estado ou Codevasv,pois se forem procurar o Prefeito de Salgueiro,Dr.Marcones pois, ele vai dizer que isso não é problema dele e que é para procurar são Pedro que é quem tem a chave do Céu e manda nas chuvas e se brincar ele ainda vai dar uma risada na cara de quem for falar com ele e as maquinas dele já estão ocupadas fazendo loteamentos particulares.