Moradores de Umãs denunciam aglomerações e badernas por falta de policiamento na comunidade

A população do distrito de Umãs, em Salgueiro, não está tendo sossego aos fins de semana. Em plena pandemia, pessoas de outras localidades, como Terra Nova, deslocam-se à comunidade, provocando aglomerações e badernas. No último sábado, 23, ocorreu até uma briga de arruaceiros armados com facão e faca. Moradores locais atribuem essa desordem à falta de policiamento ostensivo.

“Essas aglomerações, com bares abertos, som alto, uso de drogas em locais públicos, estão provocando brigas, inclusive com armas brancas. Ao ser acionada nessas situações, a polícia demora a atender o chamado e não resolve a situação”, reclama a cidadã Taciany Santos em post no Facebook.

Os cidadãos de Umãs estão preocupados com o aumento de casos da Covid-19 nas últimas semanas e pedem um reforço no policiamento, sobretudo aos sábados e domingos. A presença da PM poderia debelar as constantes aglomerações na praça principal e outros pontos do distrito.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

3 comentários sobre “Moradores de Umãs denunciam aglomerações e badernas por falta de policiamento na comunidade

  1. Severino Gonçalves de Lima

    O prefeito e aliados do governo do Estado é que tem que ver essa situação, UMÃS, PAU FERRO são distritos que corre muito dinheiro e tem muita agitação nos fins de semana e com isso sempre ha gente que toma umas a mais e precisa de policia.Agora a questão é que o Prefeito está se negando a dar uma refeição aos policias para eles passarem o fim de semana ai nessas localidades,será que a Prefeitura não tem dinheiro para pagar cinco refeições? Prefeito e secretário são muitos fracos.

  2. DAMIÃO ALVES

    O Distrito de Umãs, localidade que possui uma população razoável, além de trabalhadores(as) e ordeiras, pertencente a Cidade de Salgueiro-PE, merece ter um Posto Policial permanente, para que possa atender os anseios daquela População, cabe ao nosso Prefeito Dr. Marcones e demais Políticos desta Cidade, inclusive os vereadores, reivindicá-lo ao Nosso Governador Paulo Câmara.
    Att. Damião