Vida FM Salgueiro FM

Moradores de Serrita vão protestar por melhores condições de tráfego na PE-507

Faltando pouco mais de dois meses para a 48ª edição da Missa do Vaqueiro, moradores de Serrita querem melhores condições de tráfego na PE-507, via que dá acesso ao Parque Nacional Vaqueiro, palco do Evento. Para pressionar o governo estadual a agir, a população do município agendou para a próxima segunda-feira, 21, um protesto bloqueando a estrada que também liga Serrita a Granito, Moreilândia e Exu.

Segundo os serritenses, o trecho mais complicado possui 22 km de extensão, entre a zona urbana e o povoado de Ipueira, próximo a entrada do local da Missa do Vaqueiro. Quem trafega pelo trecho enfrenta muitos buracos, falta de sinalização e abundante mato no acostamento. Há relatos de acidentes e problemas mecânicos provocados em carros.

Os moradores da Capital do Vaqueiro lembram que a última vez que a PE-507 passou por manutenção foi em 2016, com uma operação tapa-buracos. Desde então foi abandonada pelo Governo do Estado, através do DER-PE. A população deseja uma atitude imediata, até mesmo para evitar o protesto.

Da redação do Blog Alvinho Patriota