Vida FM Salgueiro FM

Moradores da Vila Negreiros são evacuados por risco de rompimento de reservatório da Transposição

Por solicitação do Ministério da Integração Nacional, equipes da Polícia Militar e Corpo Bombeiros evacuaram os moradores da Vila Negreiros na tarde desta quinta-feira, 16. A comunidade localizada na zona rural de Salgueiro tem risco de ser atingida caso aconteça um rompimento do dique da Barragem de Negreiros, que faz parte da estrutura do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco.

Segundo informações oficiais, um vazamento que começou por volta de meio-dia de hoje foi aumentando gradualmente até acender o alerta dos supervisores do Ministério da Integração Nacional. O órgão enviou uma nota ao Blog Alvinho Patriota, informando as medidas que estão sendo tomadas. Confira:

O Ministério da Integração Nacional vem a público informar que:

 

1. Na tarde desta quinta-feira (16), equipamentos que monitoram o dique de Negreiros, do Projeto de Integração do Rio São Francisco, indicaram a necessidade de uma ação preventiva no local, em Salgueiro (PE).

2. Diante do cenário, visando assegurar a proteção de comunidades na região, equipes do Ministério, em conjunto com a Defesa Civil estadual de Pernambuco, estão orientando e removendo as 35 famílias que vivem na Vila Produtiva Rural de Negreiros, localizada próximo ao dique.

3. Os moradores estão sendo levados para pousadas no município até que sejam feitas todas as avaliações. Está em análise o período necessário para conclusão dos procedimentos preventivos.

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL

Da redação do Blog Alvinho Patriota

5 comentários sobre “Moradores da Vila Negreiros são evacuados por risco de rompimento de reservatório da Transposição

  1. Pedro Raimundo dos Santos

    Faltou ai um certo vereador de Salgueiro chegar de helicóptero para retirar os moradores da Vila negreiros, se brincar foi ele quem avisou ao povo e ele ainda vai arrumar as máquinas com seu deputado para consertar o vazamento.

  2. M.D.C

    Boa noite, concordo com o senhor Dr Alvinho. Esse governo golpista que está no poder quem deve responder por todo dano causado a estas comunidades, bem como tomar as devidas providências e apurar os fatos. Pois deve existir muitas irregularidades nessa obra.

    1. Clara Sa

      Governo golpista? Que eu saiba essa obra não foi feita no governo que você diz “golpista”, essa obra se iniciou no governo do “Santo Lula.”

  3. Alvinho Patriota

    E AGORA MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL?
    SEMANA PASSADA VOCÊS QUISERAM IMPOR A MORADORES DA REGIÃO CULPA PELO ROMPIMENTO DO CANAL (Agricultores de Salgueiro dizem que rompimento de canal não foi criminoso: “Querem colocar a culpa na gente”).
    E NÃO VENHAM DIZER QUE A CULPA É DO GOVERNO LULA E DILMA. ESSES ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS SÃO DO ATUAL GOVERNO. ALIÁS, SERVIÇO FEITO SEM PAGAR AOS TRABALHADORES, FORNECEDORES… APENAS OS COMANDANTES TÊM OS SEUS DIREITOS GARANTIDOS.

    1. R.S.V

      É ISSO MESMO DR. ALVINHO, CONCORDO PLENAMENTE COM O SENHOR EM NÚMERO GÊNERO E GRAU, FOI A PRIMEIRA COISA QUE EU PENSEI COM RELAÇÃO AOS “RESPONSÁVEIS” QUE RESPONSABILIZARAM (CRIMINALIZANDO) OS MORADORES PRÓXIMO A OBRA(CANAL) PELO O ACONTECIMENTO DA SEMANA PASSADA. EM NOTA O MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO ATÉ DISSERAM ATÉ SUSPEITOS FORAM PRESOS PELA POLÍCIA MILITAR NO ACONTECIMENTO DA SEMANA PASSADA. NA REPORTAGEM EM QUE ASSISTIMOS PELA TV, A REPORTE FALOU QUE PROCUROU A PM E NÃO TEVE RESPOSTA. PORQUÊ? SIMPLISMENTE PORQUE NINGUÉM FOI PRESO!!! NÃO QUEREM ASSUMIR A RESPONSABILIDADE E CULPAM OS MORADORES DAS COMUNIDADES RURAIS QUE MORAM NAS PROXIMIDADES DA OBRA.