Missa do Vaqueiro de Serrita vai ser celebrada amanhã em Recife

Mais 100 de vaqueiros trajando os simbólicos gibões de couro são aguardados em Recife nesse domingo, 16, para a celebração da Missa do Vaqueiro de Serrita na capital, a partir das 16h. O evento faz parte do projeto “Tengo Lengo Tengo”, que também conta com exposição fotográfica e lançamento de livro.

Promovido pela Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, por meio da Empetur, em parceria com a Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), o projeto lembra os 30 anos das mortes de Luiz Gonzaga e Padre João Câncio. Os dois criaram a Missa do Vaqueiro de Serrita em conjunto com Pedro Bandeira.

Em Recife, os simbólicos altar e cruzeiro do Parque João Câncio serão reproduzidos no vão livre do Museu Cais do Sertão. Toda a liturgia da celebração, que é realizada em Serrita há 49 anos, será respeitada. Durante a cerimônia os vaqueiros irão abençoar a Cavalaria da Polícia Militar de Pernambuco.

O lugar de destaque na programação será ocupado pelo cantor Josildo Sá, que há anos comanda a parte musical da celebração em Serrita. Ele participará da missa e animará o show que antecede a Missa ao lado de Bia Marinho e Flávio Leandro.

Da redação do Blog Alvinho Patriota