Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Missa do Vaqueiro atraiu cerca de 70 mil pessoas para o Sertão Central

Cerca de 70 mil pessoas de várias regiões do país passaram pelo município de Serrita de quinta-feira (16) até esse domingo (25), durante a 45ª edição da Missa do Vaqueiro de Serrita. A cerimônia realizada nesse domingo (25) no Parque Nacional do Vaqueiro, no Sítio Lajes, atraiu em torno de 1.500 vaqueiros de diversos estados. A programação do evento contou com pegas de boi, feira de artesanato, vaquejada e shows musicais.

A Missa do Vaqueiro foi iniciada em 1971 por Luiz Gonzaga e o Pe. João Câncio, em homenagem ao vaqueiro Raimundo Jacó, primo legítimo de Gonzagão. Jacó foi assassinado em 1954 e o principal suspeito é o amigo Miguel Lopes, motivado por inveja, após ver Jacó resgatar uma novilha que havia desaparecido.

Na edição deste ano, o Governo do Estado patrocinou a Missa do Vaqueiro com uma redução de 30% no repasse de recursos. Segundo os organizadores, este ano a festa não teve uma grande atração nacional, mas manteve a tradição.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Missa do Vaqueiro atraiu cerca de 70 mil pessoas para o Sertão Central

  1. João Everaldo

    Como se não bastasse à falta de água durante a Sexta e o Sábado, privando os vaqueiros e visitantes de usar um banheiro digno, limpo com água para tomar banho. A culpa é da EMPETUR que perdeu seu valor durante todos esses anos.A missa não é palco de denuncia e sim de um ato cultural apenas simbólico.