Ministro da Integração Nacional vai prestigiar as comemorações dos 89 anos de emancipação de Cabrobó

O município de Cabrobó, marco zero das obras da Transposição do Rio São Francisco, comemora nesta segunda-feira (11) aniversário de 89 anos de emancipação política com a presença do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho. A programação contará com inauguração de obra, desfile, homenagens e shows com os cantores Dorgival Dantas e Pedrinho Pegação.

A comemoração começa às 9h com a inauguração do Canteiro de Jardim da BR-428, em parceria com o Posto Limarques. Às 10h, o prefeito Marcílio Cavalcanti (PMDB) segue com o ministro da Integração para a Barragem do Tucutu, onde religam a primeira estação de bombeamento (EBI-1) para a abertura das comportas do Projeto de Integração do Rio São Francisco.

Por volta do meio-dia, a Câmara de Vereadores realiza a entrega de títulos de Cidadão Cabroboense ao assessor político do ex-governador Miguel Arraes e ao secretário de Planejamento e Gestão de Pernambuco, Márcio Stefanni.

No turno da tarde, às 16h, um desfile cívico pelas principais avenidas da cidade abrilhanta as comemorações. À noite, a partir das 22h, as festividades terminam com shows musicais na Concha Acústica.

Da redação do Blog Alvinho Patriota