Plantão Covif-19: Lista dos serviços essenciais conforme Decreto Presidencial

Ministro da Infraestrutura afirma que obras da Ferrovia Transnordestina serão retomadas

Durante audiência pública na Comissão de Infraestrutura do Senado nessa terça-feira, 25, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, afirmou que as obras da Ferrovia Transnordestina serão retomadas.

Segundo Tarcísio, as obras devem ter prosseguimento com um investimento de R$ 257 milhões da própria concessionária Transnordestina Logística (TLSA). “Houve acordo e a ideia é que a empresa inicie a mobilização de imediato para a retomada da obra”, disse.

O ministro informou que nesse segundo semestre devem ser aprovados os projetos ainda pendentes, o que liberaria no TCU (Tribunal de Contas da União) os recursos ainda disponíveis nos fundos para a obra.

Importante para Salgueiro

Embora o trecho da Transnordestina já esteja concluído em Salgueiro, o que impossibilita a geração de novos empregos no município, a obra é muito importante para a economia local. O Governo do Estado prometeu a construção de uma plataforma logística multimodal (porto seco) no município, que atrairia várias empresas e geraria vagas de trabalho na região.

Da redação do Blog Alvinho Patriota