Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Ministério Público pede suspensão da transferência do delegado regional de Arcoverde

Após muita polêmica e protestos de populares, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ingressou na Justiça nessa quarta-feira, 2, com um pedido de tutela antecipada contra o Governo de Pernambuco, requisitando decisão liminar para impedir a transferência do delegado regional de Arcoverde, Israel Rubis. A ação leva a assinatura do promotor de Justiça Bruno Miquelião Gottardi.

“O atendimento do interesse público reflete-se na ampla adesão aos movimentos sociais em prol da permanência do Delegado em Arcoverde. A própria população tem manifestado o interesse na permanência da referida autoridade policial porque sente, de fato, a melhora na segurança pública em Arcoverde e região”, argumenta Bruno.

O ato de remoção de Israel foi publicado no dia 28 de setembro, em boletim da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE). Reconhecendo o sucesso do trabalho desempenhado pelo delegado no município e região, a população arcoverdense ficou revoltada e tem feito manifestações, principalmente nas imediações da Câmara de Vereadores.

Além do pedido de tutela antecipada, o promotor instaurou de ofício o Procedimento Preparatório nᵒ 004/2019, para apurar a veracidade da transferência e suas reais motivações. Ele entende que não existe embasamento para a remoção de Israel.

Da redação do Blog Alvinho Patriota