Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Ministério Público pede explicação sobre fechamento de escola na zona rural de Lagoa Grande

O prefeito de Lagoa Grande, Vilmar Cappellaro, e a secretária municipal de Educação, Fabiana Ribeiro, foram inquiridos pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) sobre o fechamento de uma escola na zona rural. Os gestores têm cinco dias úteis para fornecer uma explicação plausível. A escola municipal em questão é a Fabriciano Alves Cardoso, localizada no sítio Tanque Novo. Pais e estudantes ficaram revoltados com o fechamento da unidade escolar.

Responsável pela recomendação, o promotor de Justiça Filipe Regueira de Oliveira Lima salienta que, antes de fechar qualquer escola, o município deve observar a manifestação do Conselho Municipal de Educação e da comunidade escolar, a justificativa apresentada pela Secretaria de Educação, a análise de diagnóstico do impacto da ação e a apresentação de outros documentos que justifiquem o fechamento.

Filipe Regueira também requisitou informações sobre a destinação do imóvel da escola fechada e dos equipamentos que faziam parte da unidade. Caso não respondam em tempo hábil, o prefeito e a secretária podem responder judicialmente.

Da redação do Blog Alvinho Patriota