Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Ministério Público pede bloqueio de bens de ex-presidente da Câmara de Vereadores de Tacaratu-PE

Por meio de ação ajuizada pelo promotor de Justiça José da Costa Soares, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) requereu à Justiça o bloqueio dos bens de Paulo Sérgio de Carvalho, ex-presidente da Câmara de Vereadores de Tacaratu. O objetivo da medida é evitar que o acusado acabe seu patrimônio para burlar uma futura punição em ação civil por atos de improbidade administrativa movida em setembro de 2017.

O MPPE acusa o ex-presidente de ter causado um rombo de R$ 129.173,29 aos cofres públicos, com irregularidades como o recolhimento da contribuição patronal devida ao INSS abaixo do que é exigido pela legislação. O promotor afirma que Paulo Sérgio não apresentou documentos que comprovem a homologação de eventuais compensações à Receita Federal, nem a existência de contas com saldo suficiente para o pagamento.

As irregularidades cometidas pelo réu, de acordo com José da Costa, foram identificadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), que encaminhou ao Ministério Público o relatório de auditoria nas contas do exercício 2011.  

Da redação do Blog Alvinho Patriota