Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Mensagem de reflexão: Era só mais uma lojinha

Era só mais uma lojinha fechada pela prefeitura durante o Covid-19. Ao fechar “temporariamente” a loja, alguns funcionários foram dispensados e outros tiveram os contratos suspensos. Um dos funcionários desligados teve que parar a faculdade. A faculdade demitiu o professor. O professor cancelou a academia. A academia fechou e devolveu o imóvel. O proprietário do imóvel cancelou a compra de um automóvel. A loja de carros reduziu o quadro de vendedores. Os vendedores reduziram os gastos pessoais no comércio e serviços. Com a redução dos gastos, diminui a tributação. Reduzindo a arrecadação de impostos, a prefeitura não conseguiu pagar os funcionários que entram em greve.

Depois do caos instalado, o prefeito pergunta assustado:

– Tudo isso por uma lojinha? O que ela vendia?

– Esperança, ela vendia esperança!!!

Autor desconhecido

3 comentários sobre “Mensagem de reflexão: Era só mais uma lojinha

  1. welison

    Era só mais uma lojinha ABERTA durante o Covid-19. Ao ficar aberta, alguns funcionários foram INFECTADOS e OUTROS SEM SINTOMAS INFECTARAM CLIENTES DA LOJINHA, ALÉM DE AMIGOS E PARENTES. Um dos funcionários INFECTADOS teve que IR ASSISTIR AULA na faculdade. O ALUNO INFECTOU o professor. O professor INFECTOU OS FREQUENTADORES da academia. OS FREQUENTADORES da academia INFECTARAM OUTRAS PESSOAS NAS RUAS E EM SUAS CASAS, inclusive o proprietário do imóvel. O proprietário do imóvel foi comprar um automóvel e INFECTOU O VENDEDOR. O VENDEDOR DA loja de carros INFECTOU os demais vendedores. Os vendedores infectados reduziram os gastos pessoais no comércio e serviços e ENCHERAM AS UTIS DOS HOSPITAIS. Com a redução dos gastos, diminui a tributação e com o AUMENTO DE INFECTADOS NAS UTIS, aumentou o numero de MORTOS. Reduzindo a arrecadação de impostos, a prefeitura não conseguiu pagar os funcionários que entram em greve, AUMENTANDO O NÚMERO DE INFECTADOS, O SISTEMA DE SAÚDE ENTRA EM COLAPSO E MAIS PESSOAS MORREM.

    Depois do caos instalado, o prefeito pergunta assustado:

    – Tudo isso por uma GRIPEZINHA? O que as pessoas poderiam fazer?

    – FICAR EM CASA, ELAS DEVIAM FICAR EM CASA!!!

  2. Izilda Antonia de Sá

    Uma lojinha, uma banca de feira. O pequeno comércio. E os agricultores que lavram as roças? Como este alimento chega a todos nós? A cadeia de serviços: o caminhoneiro, o feirante, a bodega de mantimentos. Todos são necessários, para manter a sociedade, do pequeno ao grande. Há que os governantes, quebrarem a cabeça, para administrar nas crises. Para isso foram eleitos. Governar no paraíso, ah! Isso é fácil para qualquer um.

  3. Otavio

    Se não existir vida não tem comércio. Então o momento é de ficar em casa para proteger todos até q tudo melhore e possamos reabrir nossas lojas