Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Menina que caiu em poça de gasolina em Duque de Caxias segue em estado grave

Ainda é grave o estado de saúde da menina Ana Cristina Pacheco Luciano, de 9 anos, que teve 80% do corpo queimados, ao cair numa poça de gasolina, no vazamento de um oleoduto ocorrido na madrugada de sexta-feira (26), no Parque Capivari, em Duque de Caxias-RJ, na Baixada Fluminense. Ana Cristina permanece internada no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Caxias.

Segundo a mãe, Fernanda Pacheco, a menina continua na mesma condição de saúde, internada no CTI pediátrico. Ela disse que os médicos esperam uma melhora no quadro clínico para tentar, aos poucos, ver como a menina reage aos medicamentos.

Ana Cristina, que sofreu queimaduras químicas, principalmente nos braços e pernas, já passou por cirurgias, disse Fernanda, que acompanha a filha o tempo todo no hospital.

Embora a Transpetro tenha disponibilizado, até esta segunda-feira (29), um hotel para abrigar os moradores da região onde ocorreu o vazamento de gasolina, Fernanda disse que sua família preferiu ficar em casa de parentes.

O vazamento foi provocado pela tentativa de furto da gasolina do tipo A – pura, sem álcool anidro e, por isso, muito mais forte – do duto Orbel 1, da Transpetro, que transporta combustível entre o Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Fonte: G1