Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Menina de um ano e cinco meses morre em Ouricuri com sintomas de Síndrome Respiratória Aguda Grave

O Hospital Regional Fernando Bezerra (HRFB), localizado em Ouricuri, registrou a morte de uma menina de um ano e cinco meses com sintomas de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) nesse domingo, 29. Uma amostra do material biológico do bebê foi coletada para verificar se ele foi infectado pelo novo coronavírus. O teste vai ser feito pelo Laboratório Central de Pernambuco (Lacen-PE).

Segundo informações da direção do hospital, colhidas pelo radialista Emanoel Cordeiro, a criança deu entrada na tarde de sábado, 28, bastante fragilizada, com cansaço respiratório. Na manhã de ontem, faleceu com sintomas de SRAG. A família reside no município de Trindade, também na região do Araripe.

O HRFB divulgou uma nota ontem, comunicando a morte da menina e ressaltando que ainda não é possível afirmar se ela contraiu a Covid-19. Confira:

“É com pesar que noticiamos o falecimento de ÁGATHA SOPHIA BEZERRA TAVARES, de apenas 1 ano e 05 meses.

ÁGATHA estava internada no Hospital Regional de Ouricuri-PE, que, por sua vez, lutou com todos os recursos possíveis na tentativa de reestabelecer a saúde e a vida da criança, lamentavelmente, não logrando êxito.

Ressaltamos que, apesar da notificação de caso suspeito de infecção pelo Coronavírus, trata-se, como dito, apenas de uma suspeita, pois a criança tinha histórico de problemas respiratórios.

O momento não é de pânico ou de alardes. Mas sim, de reforçarmos o isolamento social e os demais cuidados contra o COVID-19.

Em tempo, nos solidarizamos com a família e com os amigos da família de Ágatha Sophia rogando a Deus que lhes dê o consolo necessário para suportar tamanha perca e que, ele, nosso Pai Maior, receba esse ser de luz e o coloque em um bom e merecido lugar”.

Da redação do Blog Alvinho Patriota