Médico Dr. Assis morre aos 72 anos por complicações da Covid-19

O médico salgueirense/mirandibense Dr. Assis de Carvalho faleceu aos 72 anos na tarde desta sexta-feira, 20,  em Recife, por complicações da Covid-19. Ele estava internado no Real Hospital Português desde o início de outubro, tratando a infecção.

Fundador do Pronto Socorro São Francisco, um dos principais hospitais do Sertão pernambucano, localizado em Salgueiro, Dr. Assis não quis ficar em isolamento, continuou trabalhando e infelizmente contraiu a doença.

Em Recife, oscilou entre quadros de melhora e agravamento e por fim não resistiu devido a problemas de saúde que já tinha. Morreu por se recusar a se recolher, fazendo o que mais gostava.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

6 comentários sobre “Médico Dr. Assis morre aos 72 anos por complicações da Covid-19

  1. Francisco de Assis Moraes de Oliveira

    Salgueiro e região não só perde um médico, perde também um empreendedor e acima de tudo um ser humano generoso.

    Deus o tenha Dr.Assis.

    Nossas condolências á família Carvalho.

  2. Roberto Gomes De Sá

    Para alguns coincidência Para outros nada haver mais para mim não existe coincidência, Francisco de Assis (Doutor Assis) trazia no seu nome de batismo o nome de um santo. E era considerado por muitos o pai da misericórdia da medicina muita humildade e bondade em um ser humano que Deus receba em seus braços.

  3. Carla Aparecida

    Quando o irmão morre fazendo o que ama, a morte não é o fim Mas uma transformação física e sobretudo, espiritual Dr. Assis está com Deus/Jesus, assim como cada um de nós