Vida FM Salgueiro FM

MEC faz expurgo de seguidores de Olavo de carvalho

A repercussão negativa do episódio da carta sobre o Hino Nacional enviada a escolas pelo ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, fez com que nomes ligados a Olavo de Carvalho fossem afastados da pasta. O objetivo, segundo fontes ouvidas pelo Estado, é “reorganizar a casa” e tirar o foco da questão ideológica. Olavo reagiu às mudanças e pediu, pelas redes sociais, que seus alunos deixassem o governo.

A medida foi decidida durante o Carnaval, depois que Vélez foi aconselhado por outros grupos que fazem parte do Ministério da Educação (MEC). O entendimento era de que o ministro, também indicado por Olavo, estava enfraquecido depois das polêmicas recentes. Entre os que defenderam as mudanças estão ex-integrantes das Faculdades de Tecnologia de São Paulo (Fatecs) e do Instituto de Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

Considerado o “guru intelectual” de Jair Bolsonaro, Olavo de Carvalho passou a orientar na madrugada de sexta-feira que seus alunos saíssem do governo. No Facebook, afirmou que a equipe de Bolsonaro está cheia de “inimigos” do próprio presidente e do povo. Segundo ele, “andar em companhia desses pústulas só é bom para quem seja como eles”. “Não quero ver meus alunos tendo suas vidas destruídas no esforço vão de ajudar militares acovardados cujo maior sonho é tucanizar o governo para agradar à mídia.”

Olavo também vem criticando o vice-presidente, general Hamilton Mourão. “O maior erro de minha vida de eleitor foi apoiar o general Mourão”, escreveu na quarta. “Não cessarei de pedir desculpas por essa burrada.” Na quinta-feira, quando questionado sobre as críticas, Mourão respondeu com um gesto de um beijo, feito com a mão.

O MEC não quis comentar os casos e informou apenas que as mudanças são uma decisão interna de remanejamento.

Fonte: Estadão Conteúdo

2 comentários sobre “MEC faz expurgo de seguidores de Olavo de carvalho

  1. Carvalho

    Mais um bolsominion arrependido!! Agora, depois de colocarem o Brasil nas mãos desses encéfalos, despreparados e doentes? O Brasil vai ter que sofrer muito pra aprender a votar e isso só vai acontecer agora quando começarem perder de fato seus direitos, ai vão dar valor a democracia de fato.

  2. NISSOCA

    SALGUEIRENSES,O FILÓSOFO SÊNECA FOI O PRINCIPAL CONSELHEIRO DO LOUCO NERO E TENTOU ORIENTÁ-LO O LOUCO NERO PARA ELE FAZER UMA POLÍTICA JUSTA E HUMANITÁRIA.JÁ O NOSSO FILÓSOFO OLAVO DE CARVALHO QUE NÃO É LOUCO,ALIÁS,É LOUCO SIM! JÁ TENTOU DEIXAR O LOUCO DO BOLSONARO MAIS LOUCO E MAIS DESUMANO.