Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Marina diz que não se preocupa com pesquisas nem entrará em “vale tudo” para ganhar

A candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, afirmou nesta sexta-feira (19) que não está “preocupada” com sua queda nas pesquisas e que não vai “entrar no jogo do vale tudo para ganhar as eleições” de outubro.

“Não estou preocupada [com a queda nas pesquisas] porque, para mim, estamos dando uma contribuição cidadã”, disse Marina em entrevista a jornalistas em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. “Vamos continuar apresentando nossas propostas e fazendo uma campanha limpa. Não queremos entrar no jogo de que vale tudo para ganhar as eleições. Não vamos sacar mentiras e boatos a quem quer que seja”, completou.

O comitê de Dilma Rousseff, por outro lado, comemorou os números. Com o resultado, coordenadores da campanha petista querem ampliar a operação para ‘desconstruir’ a candidata do PSB, explorando na TV e nas redes sociais o que chamam de ‘dubiedades’ e ‘fragilidades’ da concorrente.

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta mostra Marina com 30% das intenções de voto, sete pontos atrás da presidente Dilma Rousseff (PT), que tem 37%. Aécio Neves (PSDB), com 17%, está em terceiro lugar.

Nas projeções para o segundo turno, a diferença entre Marina e Dilma caiu de dez para dois pontos nos últimos dias. As duas aparecem agora empatadas tecnicamente: Marina com 46% e Dilma com 44%.

Fonte: Folhapress

2 comentários sobre “Marina diz que não se preocupa com pesquisas nem entrará em “vale tudo” para ganhar

  1. flavio leandro

    Dilma não volta atrás. Resiste a ataques da mídia há dois anos e continua favorita para vencer as eleições. Enfrenta aqui em Pernambuco os políticos q pouco tempo antes faziam festa e a chamavam de companheira.