Marcones Sá afirma que prefeitura não vai patrocinar o Salgueiro Atlético Clube

Nesta sexta-feira, 15, em entrevista coletiva para comentar os primeiros 15 dias do seu novo governo, o prefeito de Salgueiro, Marcones Sá, afirmou que a prefeitura não vai patrocinar o Salgueiro Atlético Clube, pelo menos nesse momento de pandemia. Ele disse que a administração municipal contribuirá com o time, cedendo o Estádio Cornélio de Barros e pagando as despesas do local.

Marcones destacou que o Carcará do Sertão nasceu na gestão dele e Creuza Pereira, cresceu e já pode caminhar com as próprias pernas. “O Salgueiro é campeão pernambucano, participa de quatro competições, então ele tem outras receitas. A gente vai continuar apoiando, com o estádio, com as despesas do estádio, iluminação, uma série de despesas. A ajuda financeira, eu acho que tanto essa falta de transparência [na transição], como pelas dificuldades da pandemia, eu acho que não é prioridade no momento”, argumentou.

O anúncio da retirada de patrocínio da prefeitura repercutiu nas redes sociais, entre torcedores do Salgueiro e opositores do governo de Marcones. Anos atrás o time chegou a anunciar encerramento das atividades por dificuldades financeiras, mas o aporte da prefeitura sempre ajudou em sua manutenção. Agora, a diretoria precisará arrumar outras fontes da receita para cobrir o auxílio do governo municipal.

3 comentários sobre “Marcones Sá afirma que prefeitura não vai patrocinar o Salgueiro Atlético Clube

  1. Machado Freire

    Pelo que sei – há muito tempo, prefeitura nenhuma no Brasil- plode destinar dinheiro para um time profissional (seja ele qual for).

    Quem tiver dúva, vá ao Minisitério Público que terá a resposta ca al de que as verbs públicas podem ser destinada para o desporto amador, em todosoos níveis.

    E não se fala mais nisto !!!

  2. Manoel Ferreira de Lima

    Essa é a regra no PSB , Primeiro o Governador Paulo Câmara acabou com o todos com a nota e agora o Prefeito de Salgueiro retira a ajuda financeira do município, se brincar vai cobrar até para o Carcara treinar, basta ver quem é o Secretário.

  3. Moura

    Faz certo. Não deixa de ser uma empresa. O dinheiro público será melhor utilizado em outras áreas no momento.