Mãe residente na zona rural de Salgueiro pede ajuda para tratamento de filho diagnosticado com intolerância a glúten, lactose e trigo

Leite, pão, biscoitos e bolachas são alguns dos alimentos que não podem ser consumidos por Júlio César, um menino de 3 anos, morador do Sítios Novos, zona rural de Salgueiro, que foi diagnosticado com intolerância a glúten, lactose e trigo. Cada vez que se alimenta, ele regurgita tudo que consome. A mãe, Edijanea Pereira, tem se esforçado para ajudar o filho, mas a luta esbarra na falta de recursos financeiros. Por isso, iniciou uma campanha nas redes sociais, pedindo ajuda para o tratamento de Júlio.

Apesar de estar fazendo tratamento particular, por falta de vagas no SUS, a família precisa de dinheiro para cobrir gastos com um exame de endoscopia, anestesia, internamento, consulta pós-exame, vacinas para controlar a intolerância, viagens e medicamentos. Em outubro, Júlio também foi diagnosticado com Transtorno de Espectro Autista (TEA) e precisa fazer sessões semanais com terapeuta, psicólogo e fonoaudiólogo. Edijanea aguarda vaga no SUS, mas enquanto não consegue precisa arcar com os custos.

Quem puder e quiser ajudar com qualquer valor em dinheiro pode entrar em contato com a família pelo número (87) 9 9191-8447. Só é possível o contato via WhatsApp, porque no sítio não dá área de celular.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

3 comentários sobre “Mãe residente na zona rural de Salgueiro pede ajuda para tratamento de filho diagnosticado com intolerância a glúten, lactose e trigo

  1. Arnaldo Luciano de Alencar

    Estamos vendendo uma Rifa de um Carneiro para ajudar nas despesas Júlio César, o sorteio será dia 01 de Dezembro e custa R$ 3,00 um bilhete ou R$ 5,00 dois.

  2. Elane Sá

    Olá, Boa Noite. Gostaria de saber se esta notícia pode ser compartilhada em redes sociais ? Como por exemplo em Facebook, em WhatsApp. Se tem a permissão de compartilhar em grupos, de enviar, enfim.
    Pode compartilhar ?