Vida FM Salgueiro FM

Mãe de criança com diabetes reclama da falta de medicamento na VII GERES, em Salgueiro

A dona de casa Maria do Socorro Silva entrou em contato com a redação do Blog Alvinho Patriota neste sábado, 12, para denunciar uma situação que vem deixando-a angustiada nos últimos meses. Mãe de um menino de 8 anos que sofre de diabetes, há dois meses Maria não consegue receber o medicamento Desmopressina para o tratamento do filho na VII GERES, em Salgueiro.

O garoto faz uso contínuo do remédio desde julho de 2017, mas, a última vez que Maria recebeu o Demospressina no órgão estadual foi em outubro de 2018. Sem condições de comprar o fármaco, por ser caro, a dona de casa residente no Alto das Abelhas apela para continuar sendo auxiliada.

Ela solicita apoio para não ver o sofrimento do filho ser agravado. “Eu preciso de ajuda para saber o motivo da falta do remédio e resolver essa situação, porque eu só tenho um restinho de remédio que só dá para poucos dias”, clama.

Reservamos o espaço para a Secretaria Estadual de Saúde se pronunciar sobre a denúncia ou informar quais providências está tomando para resolver essa situação.

Da redação Blog Alvinho Patriota