Vida FM Salgueiro FM

Lula admite pedir progressão de regime para sair da prisão

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira (3), em entrevista ao jornalista Kennedy Alencar, que aceita pedir a progressão de regime para deixar a prisão fechada e cumprir o restante da pena no processo do tríplex no regime semiaberto. O petista disse que vai conversar com seus advogados sobre essa possibilidade.

Até então, Lula não admitia essa hipótese, alegando apenas que recorreria ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar anular a condenação. O ex-presidente ressalvou, no entanto, que um eventual pedido de progressão à Justiça não significará uma admissão de culpa. Ele quer que a Justiça declare sua inocência.

“Olha, se os advogados disserem para mim: ‘Lula, você pode pedir a detração e você vai continuar brigando pela sua inocência do mesmo jeito que você está’, eu não tenho nenhum problema de pedir, porque eu quero sair daqui (…). Quero ir para casa”, afirmou.

“Agora, seu eu tiver que abrir mão de continuar a briga pela minha defesa, eu não tenho nenhum problema de ficar aqui”, completou. Lula está preso na Superintendência Regional da Polícia Federal no Paraná, em Curitiba, desde abril de 2018.

Fonte: Gazeta do Povo