Locomotivas da Transnordestina estão sendo retiradas de trilhos no Sertão de PE

locomotivatransnordestina

Considerada uma das obras mais importantes para o município de Salgueiro, a Transnordestina está completamente paralisada e os responsáveis pela ferrovia dão sinais de que não irão retomá-la tão cedo. Prova disso é essa foto acima postada que nossa equipe registrou neste fim de semana, em um posto de combustíveis de Salgueiro.

Caminhões do tipo cegonha estão transportando as locomotivas para ferrovias de outras regiões do país, a exemplo da Ferrovia Tereza Cristina S.A, em Santa Catarina. A retirada dos vagões dos trilhos da Transnordestina levanta questionamentos sobre uma possível não retomada das obras.

Este mês o Governo Federal informou que criou um grupo de trabalho para discutir soluções para a Ferrovia Transnordestina, cujas obras já se arrastam por mais de 10 anos.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

2 comentários sobre “Locomotivas da Transnordestina estão sendo retiradas de trilhos no Sertão de PE

  1. Caio M. S. Nobre

    É bastante observar o destino das locomotivas para constatar uma realidade antiga, os governos de “Direita” do Brasil por várias décadas concentraram os investimentos e as grandes obras nas regiões Sul e Sudeste, deixando o Norte e Nordeste fora do mapa, para eles essas regiões serviam apenas para exportar faxineiras, serventes, domésticas, e outras categorias de serviços braçais, com todo respeito a essas modalidades de trabalho que são importantíssimas e necessárias, porém, eles preferem pessoas sem instrução e conhecimento visando pagar valores muito abaixo do previsto nas leis trabalhistas. Quanto a paralisação da obra infelizmente não podemos esperar sua retomada com um governo genérico que congelou os investimentos no país por 20 anos, é importante lembrar que no próximo ano tem eleições espero que os Nordestinos saibam analisar tudo isso na hora do voto….