Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Lideranças sindicais, trabalhadores e movimentos sociais protestam contra a Reforma da Previdência em Juazeiro-BA

Na agenda do Dia Nacional de Lutas, convocado pela Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) para essa sexta-feira, 22, lideranças sindicais, trabalhadores urbanos e rurais e movimentos sociais fizeram um protesto contra a Reforma da Previdência em Juazeiro-BA. A manifestação aconteceu na Praça São Tiago Maior, no Centro.

Logo cedo, os manifestantes entregaram panfletos no ponto das barquinhas. Em seguida, foi realizado o ato na praça com discursos contrários à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de número 06/2019.

Para os participantes do protesto, os maiores atingidos pelas mudanças serão os trabalhadores rurais, as mulheres, idosos em situação de vulnerabilidade e deficientes. No caso dos idosos que não conseguirem contribuir para o INSS e se aposentarem pelo BPC, o governo propõe pagar R$ 400.

Na opinião da dirigente do Sindicato Rural de Juazeiro-BA, Regina Lúcia Vieira, a reforma prejudica muito as mulheres. “A gente não aceita essa injustiça. Nós mulheres juntas, estaremos fortalecendo a luta dos movimentos sociais e sindicais. Seremos resistência, faremos o que for possível, para que essa reforma não passe dessa forma”, disse.

Integraram o movimento, representantes do Sintagro, STRJ, CTB, CUT, Igreja Católica, Sindicato dos Servidores Públicos de Sobradinho-BA, Sindicato dos Comerciários, Simposba, SINTASE, FETAG-BA, UABES, Sinergia, Sindicato dos Bancários, além de lideranças partidárias do PCdoB e PT.

Da redação do Blog Alvinho Patriota