Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Laterais podem fazer a diferença para o Sport contra o Salgueiro

Precisando vencer o Salgueiro por três gols de diferença para passar, de forma direta, para a final do Campeonato Pernambucano, o Sport apostará na força das suas laterais para furar a retranca do Carcará, amanhã, na Arena Pernambuco. O experiente Vítor e o garoto Renê terão papel fundamental para a reação do Leão no confronto, e não se escondem dessa responsabilidade.

“Treinamos demais o sistema ofensivo durante essa semana. Tanto eu quanto Renê gostamos de jogar adiantados, e usar bastante as laterais pode fazer o nosso volume de jogo aumentar. Nossa equipe precisa atacar mais o Salgueiro para conseguir o resultado.”, explicou Vítor.

“Jogando mais avançados, os laterais podem ajudar muito a equipe. No jogo da ida, as alas foram pouco utilizadas, e a criação pelo setor ficou devendo. Esperamos que eu e Vítor possamos ajudar da melhor maneira possível”, continuou Renê.

Vítor, por sinal, acredita que o jogo contra o Salgueiro terá papel fundamental na análise do desempenho dos rubro-negros no primeiro semestre. “Se a gente não passar de fase, não teremos conseguido nenhuma final neste início de temporada. O nosso desempenho no primeiro semestre vai passar por essa vitória contra o Salgueiro. É o nosso principal jogo do ano. Vai ser difícil, mas temos totais condições de reverter”, afirmou.

Com o contrato se encerrando no final de maio, Vítor poderá ter uma das últimas chances de mostrar serviço para a diretoria rubro-negra e assegurar uma renovação com o Leão. A pressão, porém, não vai afetar o jogador durante a partida. “Estou tranquilo. Quando eu vim para cá, ano passado, sabia que meu compromisso com o Sport era até maio. A diretoria não tem obrigação nenhuma de me procurar para renovar. Estou tentando fazer o meu máximo dentro dos treinamentos e jogos. A partir do momento que o contrato acabar, começo a procurar alternativas”, ressaltou o experiente jogador.

O placar dilatado, necessário para o Leão avançar para a decisão, obrigará o Sport a ser bem mais ofensivo. Fatalmente, partir para o ataque abrirá espaços para o contra-ataque do Carcará. E isso também preocupa a zaga leonino. “Vamos depender muito do ataque, mas a defesa vai ter que estar muito atenta nos contra-ataques. Um gol vai nos atrapalhar ainda mais”, frisou o lateral Renê.

A pressão pelo resultado desvorável, no jogo da ida, segundo o garoto da base rubro-negra, não condiz com o que foi o jogo. “Sabemos que apenas o resultado conta, no final de tudo. Mas, contra o Salgueiro, o placar não diz o foi a partida. O adversário só chutou uma vez com a bola rolando, com Magrão só fazendo uma defesa. Perdemos por 2×0 com gols de pênalti. Nosso time está bem, só está faltando colocar a bola para dentro”, justificou.

Fonte: JC Online