Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Justiça determina sequestro de bens de ex-funcionários da Prefeitura de Arcoverde acusados de desvios

Por solicitação do Ministério Público Federal (MPF), a 28ª Vara Federal determinou o sequestro de bens, no montante de R$ 809.379,78, de ex-funcionários da Prefeitura de Arcoverde e de administradores de uma empresa contratada para realizar obras cidade. O MPF acusa os envolvidos de desviarem recursos públicos federais através de fraudes. O grupo é acusado de falsificação de documento público, peculato, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

De acordo com ação penal movida pelo MPF, a Controladoria-Geral da União (CGU) constatou irregularidades como o superfaturamento de pavimentação asfáltica referente a um contrato de repasse firmado entre a prefeitura e o Ministério das Cidades. A CGU afirma que os serviços foram realizados em desacordo com o previsto no projeto básico, considerando que pavimento ficou 1,62 cm menor do que o esperado.

Para o Ministério Público, o superfaturamento só teria sido possível por um acordo entre os administradores da empresa e os funcionários da administração municipal, que acompanharam os serviços e aprovaram a finalização da obra. A fraude, ocorrida entre 2008 e 2011, gerou um prejuízo de R$ 172.705,77.

Da redação do Blog Alvinho Patriota