Vida FM Salgueiro FM

Justiça determina retorno do delegado Israel Rubis à Delegacia Regional de Arcoverde

Por meio da 2ª Vara Cível da Comarca de Arcoverde, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) acatou pedido de tutela antecipada feito pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e determinou, nesta quarta-feira, 9, que o delegado Israel Rubis retorne à titularidade da Delegacia Regional de Arcoverde.

No fim de setembro, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) transferiu o delegado para Vitória de Santo Antão e causou revolta nos moradores de Arcoverde. A população acusou uma vereadora de ter articulado a saída de Israel do município, após um dos filhos dela ser preso numa operação policial.

Fora isso, o delegado vinha investigando sete vereadores suspeitos de terem recebido diárias, mas não comparecido a um congresso em Maceió. A investigação desse suposto esquema de desvio de verbas públicas segue em andamento.

Um inquérito foi instaurado pela promotoria de Justiça local para apurar os reais motivos da transferência de Israel. A chefia da Polícia Civil de Pernambuco nega qualquer interferência política no remanejamento.

Da redação do Blog Alvinho Patriota