Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Júlio Lóssio pode ser expulso da REDE Sustentabilidade por aliança com apoiadores de Bolsonaro

Candidato a governador de Pernambuco para garantir palanque à Marina Silva no Estado, o ex-prefeito de Petrolina Júlio Lóssio pode ser expulso da REDE Sustentabilidade e ter o registro de candidatura cancelado por aliança com apoiadores de Bolsonaro (PSL). O candidato, que aparece com 3% das intenções de voto na pesquisa Datafolha divulgada hoje, recebeu prazo de 24 horas para explicar porque fez alianças com bolsonaristas.

Segundo o Diario de Pernambuco, o porta-voz nacional da REDE, Pedro Ivo, disse que há indícios que Lóssio cometeu infidelidade partidária por ter recebido a adesão do grupo do Coronel Meira (PRP), candidato a deputado federal e um dos mais fervorosos militantes de Bolsonaro em Pernambuco. Acontece que Meira faz dobradinha com Andrea Lóssio (REDE), esposa de Júlio e candidata a deputada estadual. Por isso, circulam pelas redes sociais peças publicitárias onde Lóssio, Andrea, Meira e Bolsonaro aparecem juntos.

Na notificação enviada ao ex-prefeito petrolinense, a Executiva Nacional alerta que a não manifestação do candidato pode ensejar abertura de processo disciplinar e consequente expulsão do quadro partidário, além do cancelamento do registro de candidatura ao Governo de Pernambuco. Uma reunião para tratar o caso será realizada na noite desta quinta-feira, 20.

Da redação do Blog Alvinho Patriota