Vida FM Salgueiro FM

Juiz determina saída de Lula da prisão após decisão do STF

O juiz Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara Criminal Federal de Curitiba, aceitou nesta sexta-feira (8) o pedido da defesa do ex-presidente do República Luiz Inácio Lula da Silva e o autorizou a deixar a prisão.

Condenado em duas instâncias no caso do triplex, Lula ficou 1 ano e 7 meses preso na Superintendência da Polícia Federal (PF) de Curitiba. Agora, ele terá o direito de recorrer em liberdade e só vai voltar a cumprir a pena de 8 anos, 10 meses e 20 dias após o trânsito em julgado.

Os advogados pediram a soltura do petista depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou a prisão após condenação em segunda instância.

Fonte: G1

4 comentários sobre “Juiz determina saída de Lula da prisão após decisão do STF

  1. Machado Freire

    O Brasil é um país de uma democracia que , vez por outra, cambaleia.

    Vivemos, ao longo dos últimos 80 anos uma série de golpes e contra-golpes, tendo o último abalo à democracia acontecido em 1964, quando perdemos as liberdades democra´ticas e vivemos longos vinte anos sob o regime de chumbo.

    Há àqueles que tem saudade do golpe militar de 1964, naturalmente por desconhecerem o que é a perda da liberdade.

    Lula, que já havia esperimentado a ditadura quando era lider sindical (esava preso quando sua mae morreu), acaba de vencer mais um ato de violencia que lhe valeu a perda da liberdade por quase dois anos.

    Mas sua liberação só foi possivel porque a Justiça “chamou o feito à ordem/” e fez valer o que a Constituição de Dr. Ulisses Guimaraes exige e vinha sendo descumprido.

    Precisamos, agora, mais do que nunca continuarmos vigilantes a tudo o que acontece na política nacional, regional e local.

    Precisamos conhecer melhor a classe política do nosso
    Município, do Estado o e do País.

    Precisamos continuar lutando contra a corrupção e a necessidade de mantermos as Liberdades democráticas em defesa de todos os cidadaos.

    Nao somos mais tão crianças para aceitarmos “gato por lebre”.

  2. S.C

    Não era nem pra ter sido preso. Lula é um preso político! Vítima de um grande golpe de Estado. A elite não suportou ver a classe trabalhadora ganhando dignidade e por isso armaram tudo. Lula livre!

    1. Cidadão Indignado

      Lula continua condenado, e mais uma mentira dele é que já havia dito que sairia da prisão somente quando fosse inocentado.
      Infelizmente abriu se a porta do inferno, outros bandidos condenados também começaram a ser solto pelo novo entendimento do STF quanto a prisão em segunda instância. Aliás STF parcial que trabalham a favor de corruptos (vamos ter de esperar uns trinta anos pra ser renovado dessa corja que foram indicados por governos corruptos).
      O maior espanto é a massa de manobra que saíram nas ruas comemorando a impunidade de bandidos poderosos.