Vida FM Salgueiro FM

Jovem natural de Verdejante faz testes no Santos Futebol Clube

O jovem atacante Otacílio Neto, 16 anos, retorna ao Sertão pernambucano nesta quarta-feira, 11, após passar cerca de duas semanas no Estado de São Paulo fazendo testes no Santos Futebol Clube, um dos times com maior número de títulos da história do futebol brasileiro.

Otacílio foi autorizado a viajar no dia 22 de agosto, em Termo de Autorização e Declaração assinado pelo pai Sebastião Ramos Torres.  A família é natural de Verdejante, mas possui um empreendimento comercial em Salgueiro.

O adolescente viajou sozinho e foi recebido por um tio em São Paulo. Participou de avaliações no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro) e em São Bernardo do Campo. Agora aguarda ansiosamente ser chamado para integrar as categorias de base da equipe.

Durante a estadia, conheceu o técnico do time, o argentino Sampaoli, e foi fotografado ao lado do ex-jogador Gilberto Costa, meio-campista revelado pelo Santos, com passagens pelo Internacional, Corinthians e Athletico-PR. 

Da redação do Blog Alvinho Patriota

5 comentários sobre “Jovem natural de Verdejante faz testes no Santos Futebol Clube

  1. Alvinho Patriota

    Olá,
    Esse jovem tem um mundo pela frente. Continue firme, com humildade e muita luta que alcansarás teus objetivos.

  2. Izaias Matias

    Grande garoto fico grato de ter contribuído juntamente com minha escolinha Moleque bom de Bola aqui de verdejante para essa grande conquista, com a realização da primeira avaliação de futebol aqui em verdejante PE , aonde foram selecionados 5 atletas do nosso município.
    Um feito histórico que vem aos poucos mostrando aos jovens que sempre podemos acreditar em nossos sonhos. Que venha mais conquistas .

  3. NISSOCA

    VERDEJANTENSES,EU TENHO CERTEZA QUE EM DIAS ATUAIS,FACILMENTE O VERDEJANTENSE BIÉ TERIA JOGADO EM EQUIPES DE MAIOR PROJEÇÃO MAS,INFELIZMENTE EM SUA ÉPOCA, ALÉM DA FALTA DE DINHEIRO,RARAMENTE UM JOGADOR DE FUTEBOL IRIA PARA O EXTERIOR.PORTANTO,EU AINDA SOU FÃ DO MELHOR JOGADOR DE FUTEBOL DE VERDEJANTE, O SAUDOSO BIÉ.

  4. Adailton Monteiro

    Otacílio, será, com certeza, um nome que vai dar muitas alegrias para o povo da nossa região Salgueiro/Verdejante. Pois, tem grandes qualidades, tanto como profissional como, também, pessoal. Otacílio é um garoto de OURO. Tenho muito orgulho de tê-lo como meu sobrinho ( Por afinidade)!