Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Jornalista Machado Freire critica ‘banalização’ da outorga do Título de Cidadão Salgueirense

Nos últimos anos tem se tornando comum indicações da entrega do Título de Cidadão Salgueirense na Casa Epitácio Alencar. Para o jornalista Machado Freire, a denominação honorária que, em tese, deveria ser concedida somente a pessoas que prestam ou prestaram relevantes serviços ao município, tornou-se algo banal.

“Em Salgueiro é assim: se você passar por umas das BRs que cortam a cidade – seja a 232 ou 116 -, está sujeito a receber o título de cidadão salgueirense”, ironiza o editor do jornal Folha do Sertão. “Numa das últimas entregas de títulos foram expedidos mais de 40 de uma só vez. Teve um vereador que apalacou treze títulos”, lembra.

Machado afirma que não existe mais critérios para a oferta desse “banalizado título”, que se tornou algo fora de propósito e sem sentido. “Eu já o recusei várias vezes, por motivos óbvios e não concordar com a forma desse processo que não obedece a nenhum critério que o justifique”, conclui.

Por falar nisso, na pauta da sessão ordinária desta sexta-feira, 10, constam dois projetos de decreto legislativo concedendo Títulos de Cidadão Salgueirense a mais duas pessoas.

Da redação do Blog Alvinho Patriota