Vida FM Salgueiro FM

Jornal do Commercio vai deixar de circular em julho em Salgueiro e outras cidades do Sertão

Salgueiro, Afogados da Ingazeira, Serra Talhada, Petrolina e Ouricuri, onde os blogs cresceram bastante nos últimos anos e têm cumprido um importante papel de informar os fatos locais, deixarão de receber a versão impressa do Jornal do Commercio a partir de julho.

Em nota divulgada neste sábado, 9, a Editora Jornal do Commercio informa que encerrou a venda e a renovação de assinaturas dos impressos. A empresa alega que ficou inviável a manutenção dessas rotas e que a partir de agora só será comercializada a versão digital.

Além das cidades citadas, também ficarão sem receber o jornal: Tabira, São José do Egito, Tuparetama, Custódia, Parnamirim, Trindade, Araripina, Ipubi, Bodocó, Exu, Ibimirim, Floresta, Belém de São Francisco, Cabrobó, Orocó, Santa Maria da Boa Vista e Lagoa Grande.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Jornal do Commercio vai deixar de circular em julho em Salgueiro e outras cidades do Sertão

  1. Machado Freire

    Isso é muito ruim para o desenvolvimento da cultura, da política e da economia do Sertão.

    Significa que o progresso que conquistamos através da tecnologia avançada nos coloca no “canto da parede” com o recuou forçado da comunicação impressa de um jornal muito importante no Nordeste Brasileiro.

    Trabalhei quatro vezes no JC, sendo que na última ocasião passei seis anos na Sucursal que fundei e funcionou entre 1992 a 1998, sob minha coordenação.

    Fazíamos a cobertura do São Francisco, Araripe e o Sertão Central.

    A Sucursal fechou, deixando toda essa região “desligada” do mundo pelo impresso.

    E agora vem o pior: a versão impressa vai desaparecer.

    Resta que os interessados adquiram a versá digital.

    É uma pena !