Vida FM Salgueiro FM

ITEP abre inscrições para 2ª rodada de incubação de empresas em Serra Talhada, Petrolina, Araripina e outras cidades

Estão abertas as inscrições para a 2ª rodada do programa de incubação de empresas de base tecnológica em Pernambuco, com realização do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP). São 12 vagas na Incubatec/Recife, três no ITAC/Caruaru, quatro na Incubadora do Pajeú/Serra Talhada, três na INVASF/Petrolina, duas na Incubadora do Araripe e duas na Incubadora de Garanhuns. As empresas tecnológicas interessadas em receber auxílio do ITEP devem enviar seus projetos até o dia 18 de outubro por este site e efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 30,00.

Podem participar pessoas físicas ou jurídicas que queiram incubar novos negócios (produtos ou serviços) de base tecnológica em diversas áreas, bem como propostas de soluções tecnológicas para os seguintes arranjos produtivos locais ou cadeias produtivas prioritárias: Ovinocaprinocultura, Laticínios, Gesso, Aquicultura, Apicultura, Vitinicultura e Moda/têxteis.

O edital também abrange projetos voltados para Optoeletrônica; Fármacos e hemoderivados; Prototipagem, modelagem e design; Nanotecnologia; Biotecnologia; Engenharia Civil; Metal mecânica; Tecnologias na área da saúde; Mecatrônica e Eletrônica. O cronograma inclui avaliação dos projetos e apresentação das propostas em datas agendadas pelos candidatos.

Da redação do Blog Alvinho Patriota