Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Internauta reclama de calçada danificada por serviço feito pela Compesa

00IMG_20160225

O internauta Márcio José Souza enviou nesta segunda-feira (14) um e-mail para a nossa redação, reclamando dos vestígios de uma obra feita pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) na Rua Poeta Levino Neto, na cidade de Salgueiro.

Segundo o internauta, a calçada está quebrada há mais de um mês, por conta de um cano que estourou. Com as recentes chuvas que caíram na cidade, a calçada ficou ainda mais danificada, criando transtorno ao morador do imóvel e transeuntes.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

5 comentários sobre “Internauta reclama de calçada danificada por serviço feito pela Compesa

  1. Lala

    Huuuuummmm! Lito, faz todo sentido já que eu fiquei sabendo que lá querem montar até CASCATA e um hotel-fazenda. Gastar água dos outros é bom demais!!! kkkkkkkkkkkk

  2. Lito

    Fiquei sabendo que uma pessoa da Compesa “adquiriu” um lote na Afonsolândia. Depois da chegada do ilustre, nunca mais faltou água por lá. Estranhamente um sítio vizinho recebeu água em janeiro desse ano e só veio receber água agora em abril. Tem algo errado aí ou não?

  3. Lito

    Já fiz a minha. Denunciei aos dois links. Todos devem fazer sua parte. Lembro que em 2007 o Governo de Pernambuco fez um comercial pomposo apresentado pelo Poeta Antonio Marinho (com participação da família de uma sorridente cabeleireira salgueirense) afirmando que as obras na estação de tratamento de água de Salgueiro acabaria com o racionamento de água. PIADA! Daí veio a obra da troca de tubulação com o fim de resolver o problema de distribuição de água onde foram gastos milhões que deixaram sequelas nos calçamentos até hoje, mas o racionamento só aumenta. Estamos ainda em maio e o rodízio já está em dois dias com água e QUATRO na seca como consta no calendário pois na realidade não temos água no segundo dia e no primeiro só vem chegar depois do meio-dia aqui no meu setor do Prado. Na Valdemar Menezes tenho notícias de que a oferta é melhor. E pensar que a água que abastece a cidade tem origem num rio permanente. Outras cidades maiores e abastecidas por barragens não tem um regime como o nosso. É preciso mexer na zona de conforto que se instalou na Compesa. O problema que percebo é que muitas pessoas não reclamam ou não tem iniciativa de fazer um protesto na porta da Compesa porque muitos imaginam que algum dia irão precisar de algum político e por isso se ferram diariamente com caixa vazia. Outros se confortam em pagar suas contas e ainda ter que comprar reservatórios extras e tomar banho de cuia.

    1. Oswaldo

      Eu também fico impressionado com a passividade desse povo. É como se “é assim porque Deus quis”.

  4. Márcio Felipe

    De acordo com o calendário de abastecimento divulgado no site da Compesa, o meu bairro deveria receber água por 10 dias no total em um mês, porém, na prática, com muita sorte, só temos água durante a madrugada. Diante dos seguidos descumprimentos e portanto do descompromisso dos “responsáveis”, convido todas as pessoas que se sintam prejudicadas a registrarem sua indignação diretamente no site do Governo do Estado e na Ouvidoria do Estado. Seguem os links.

    http://www.pe.gov.br/governo/contato/

    http://200.238.107.205:8080/multiwork/controller?action=atendimentoOnlineCadastro&origem=atendimentoOnlineCadastro&command=INSERT&INCODIGOORGAO=77

    Não levará mais do que 5 minutos pra preencher as reclamações. Não é nada perto dos problemas enfrentados. Nada adianta ficar reclamando em rádios já que não chegará a quem comanda e que pode mudar algo. Não podemos ficar de braços cruzados assistindo a cidade ser abastecida de incompetência pelas mesmas pessoas há anos.

    Faça sua parte e lute pelo seu direito. Pelo calendário na teoria, só temos água durante 10 dias num mês mas na prática temos BEM MENOS. A cidade é abastecida pelas águas Rio São Francisco que teve o nível reduzido em dezembro último MAS NÃO SECOU..