Vida FM Salgueiro FM

Instalação de balsa flutuante garante abastecimento de água para os moradores de Santa Filomena

A Compesa iniciou recentemente um processo de ampliação da captação de água no Açude do Governo para garantir o abastecimento aos moradores de Santa Filomena, no Sertão do Araripe, nesse período de estiagem. Prefeitura e Governo do Estado firmaram uma parceria para manter o atendimento à população. O governo municipal fez melhorias no manancial e o Estado está instalando uma balsa flutuante com novas bombas de maior potência para sugar a água.

Técnicos da Compesa estão montando os equipamentos hidráulicos e elétricos necessários para começar a nova operação. Segundo o presidente da companhia, Roberto Tavares, o serviço é para assegurar que Santa Filomena não fique dependendo apenas da Adutora do Oeste, que abastece vários municípios do Araripe. Por ser a última localidade do Sistema Adutor, a cidade poderia enfrentar problemas no fornecimento de água.

No processo de melhoria do abastecimento de Santa Filomena, a Compesa também trabalha para ativar o reservatório da Turquia. “A nossa meta é que a população de Santa Filomena tenha o abastecimento regular nesses meses de verão”, afirma Tavares.

Da redação do Blog Alvinho Patriota