Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Indonésios apoiam pena de morte para ‘destruidores da nação’

A internauta Syachrul Rohman afirma que crimes ligados às drogas ‘arruinaram mentalmente’ a Indonésia

As opiniões de internautas da Indonésia sobre a execução do brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, coletadas pelo serviço indonésio da BBC, são, majoritariamente, de apoio à sentença.

Marco Archer Cardoso Moreira, de 53 anos, foi condenado em 2004 por tráfico de drogas ao tentar entrar no país com 13,4 kg de cocaína escondidos dentro de tubos de uma asa-delta.

Caso a pena seja cumprida, Moreira será o primeiro brasileiro executado por um governo estrangeiro.

Entre os 104 comentários sobre o tema colhidos na página de Facebook da BBC Indonesia, apenas quatro internautas foram contrários à execução do brasileiro, prevista para este domingo.

Na sua maioria, o tom dos internautas foi semelhante ao de Edy Jaya, que disse “é a pena certa para destruidores da nação”. Alguns, como o leitor que assina como Ricky Inocance, limitaram-se a dizer coisas como “legal, legal, legal”.

Além do brasileiro Moreira, outras cinco pessoas – entre elas, duas mulheres – devem ser executadas neste domingo.

“Eu concordo com a execução dos condenados, para que a Indonésia se veja livre do tráfico de drogas”, disse Yuni Aza.

“Crimes ligados às drogas arruinaram o país mentalmente. Portanto, antes que o número de vítimas aumente, deveria haver uma forte reação para que isso não ocorra de novo”, afirmou Syachrul Rohman.

Fonte: Terra

Um comentário sobre “Indonésios apoiam pena de morte para ‘destruidores da nação’

  1. Claudenor Severino da silva

    É por isso qui esse pais da indonésia,é castigado por tsuname e por outras forcas da natureza,o governo brasileiro devia deportar todas as pessoas da indonésia do Brasil.