Idosa do Lar São Vicente é a primeira vacinada contra a Covid-19 em Salgueiro

Pouco mais de hora após receber as primeiras doses da vacina contra a Covid-19, destinadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a Prefeitura de Salgueiro iniciou a campanha de vacinação em ato símbolo nesta terça-feira, 19.

Joaquina Gomes dos Santos, 71 anos, abrigada no Lar São Vicente, entrou para a história como a primeira vacinada contra o coronavírus em Salgueiro. A dose foi aplicada pelo prefeito Marcones Sá, que é médico.

Salgueiro recebeu 2.298 doses da vacina, suficientes para imunizar, com duas doses, 1.149 salgueirenses. Nesse primeiro momento serão contemplados profissionais de saúde na linha de frente no combate ao coronavírus, idosos do Lar São Vicente e indígenas em terras demarcadas.

Obs: Salgueiro receberá mais algumas doses nessa quarta-feira, 20, o que deve totalizar as 2.884 doses informadas pela diretora da VII GERES, Auxiliadora Veras.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

2 comentários sobre “Idosa do Lar São Vicente é a primeira vacinada contra a Covid-19 em Salgueiro

  1. Áurea Pereira de Siqueira

    Quero ver se quando um dia chegar água aqui em Salgueiro, esses três vão nas casas do povo para tirar fotos e colocar nas redes sociais, até agora não disseram para que foram eleitos e o povo está morrendo de sede e o Prefeito não coloca uma linha de apoio à população, agora querer aparecer as custas do Governo Federal ai é bom.

  2. Izilda Antonia de Sá

    Parabéns e muito Mérito ao Ministério da Saúde, ao SUS, ao Instituto Butantan, e todos que trabalham em COOPERAÇÃO ( e não em competição) para o bem da sociedade brasileira.