Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Humberto discursa no Senado defendendo aliança entre PT e PSB em Pernambuco

Embora grande parte da militância do PT em Pernambuco deseje uma candidatura própria ao Governo de Pernambuco, apontando o nome de Marília Arraes para isso, nomes antigos da legenda no Estado não comungam da mesma ideia. O senador Humberto Costa é um deles. Em discurso no Senado na tarde dessa terça-feira, 8, Humberto defendeu uma aliança em Pernambuco entre PT e PSB.

“Sozinho, o nosso partido não terá a força necessária para enfrentar as candidaturas que representam o projeto de Temer em Pernambuco, ficará isolado e corre o risco de impor um sério revés à formação das suas bancadas estadual e federal”, argumentou.

Costa ainda destacou que o momento do país pede uma união de forças progressistas para barrar medidas de Michel Temer. Ele lembrou que o PT, PSB, PDT, PCdoB, PSOL e PCO iniciaram, no plano nacional, uma coalizão com a finalidade de defender a democracia e a retomada de um projeto interrompido no país.

Para o líder da Oposição no Senado, o melhor caminho é “integrar um bloco sólido em defesa de um projeto para o Estado e para o Brasil no qual o PT terá um papel protagonista para devolver a Pernambuco o fantástico desenvolvimento econômico e social que experimentou anos atrás”.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Humberto discursa no Senado defendendo aliança entre PT e PSB em Pernambuco

  1. Arnaldo Luciano de Alencar

    Esse cidadão chegou ao limite do desespero Político, se aliando com o PSB ele não vai ganhar uma das vagas de senador e se for candidato ao senado ou Deputado Federal ele não se ele pois com o chapão que estão fazendo os experientes em eleição no estado diz que o PT só faz um Federal e esse seria Marília Arraes com certeza.